Com Lili, um ano atrás

Sempre que tenho uma experiência com a natureza, é como se me lembrasse do que realmente faz sentido neste mundo. O sonho de infância volta com toda a força: viver numa fazenda, com muitos livros e bichos (os elementos essenciais da minha vida e também deste blog). É claro que quero viajar – e faço isso sempre que posso, palmilhando os países e as culturas. Mas tenho a sensação de que um dia vou dizer “Já chega”, e então assentarei os dias num pacífico retiro, longe das ambições desvairadas e dessa gente que acredita em coisas absurdas como tecnologia, pressa, medo, grandes cidades.

Por enquanto, mesmo morando num apartamento dentro de uma metrópole tão problemática, às vezes ainda consigo simular esse clima interiorano e sábio. Faço um café, aprendo a contemplar o horizonte com meus gatos, estudo polonês (sem me importar que digam como isso é pouco útil), revejo retratos.

eu e lili

Deixe uma resposta

